Curso FAL – Entrega de Certificados!

Categories: Noticias
Tags: No Tags
Comments: No Comments
Published on: 5 de setembro de 2013

Alunos de Engenharia de Computação concluem curso realizado pela primeira vez no Brasil e recebem certificados

No dia 31 de agosto os alunos de Engenharia de Computação da Unipac Lafaiete que foram selecionados para participar do curso de “Gestor em Servidores Asterisk com ênfase em tecnologia Khomp”, aplicado pelo professor e gerente de telecomunicações da Via Real, Angelo Delphini, com o respaldo da Fundação Asterisk Libre (FAL), receberam os certificados de conclusão do curso. Este curso, ofertado pela primeira vez no Brasil a custo zero e que nos Estados Unidos tem o valor de U$ 2.400,00, foi realizado numa parceria entre a Unipac Lafaiete e a Via Real qualificando além dos alunos, funcionários da empresa.

Neste workshop os alunos aprenderam a criar planos de discagem e soluções inovadoras de telefonia, usando as características e funcionalidades do Asterisk, como conceitos VoIP que lhes permitiram desenhar redes mais robustas de telefonia (ToIP). Os alunos terão também a capacidade de conectar Asterisk com diferentes dispositivos, incluindo telefones analógicos, PSTN (linhas analógicas e digitais), e ITSP (provedores VoIP).

O coordenador de Engenharia de Computação Eduardo Lobo ficou satisfeito com a conclusão desta etapa e revelou a ideia de dar continuidade ao projeto. “Sentimo-nos vitoriosos. Foi uma iniciativa de sucesso que abre oportunidades para outras tantas desta natureza. Nossos alunos participantes finalizaram o curso, mas solicitando que façamos uma continuidade do curso para outros módulos mais avançados. Nosso estreitamento com a Via Real se solidificou o que vai de encontro a nossa visão. Trabalharmos em parceria com o mercado em duas vias, ou seja, os dois lados se apoiando e se ajudando no seu desenvolvimento e alcance de referência em qualidade”, ressaltou.

A estudante, Victória Vieira Rodrigues (foto abaixo), do 8º período de Engenharia de Computação ressaltou o valor do curso no crescimento profissional. “Foi uma boa oportunidade de termos contato com esta nova tecnologia que está começando a ser utilizada em nosso país podendo ser um diferencial na construção do nosso currículo. O curso poderá proporcionar nosso ingresso no mercado de trabalho, já que essa é uma área nova e possui poucos profissionais capacitados para trabalhar com tal técnica na região”, destacou.

formatura_02

Profº Delphini, Gerente de Telecomunicações da ViaReal Telecom, 

a Engenheira Victoria e o Gerente de TI da ViaReal, Mario Araujo.

Foto: Marcos Gonçalves.

Fotos do evento aqui!

Fonte: Facebook Unipac

No Comments - Leave a comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please copy the string jzju8v to the field below:


Welcome , today is domingo, 26 de março de 2017