Certified Asteirsk

Categories: Notas, Noticias
Tags: No Tags
Comments: No Comments
Published on: 18 de setembro de 2013

Certified Asterisk é um ramo da Asterisk apoiado pela Digium para clientes, SLA comerciais, intitulados sob certas ofertas de suporte. À semelhança de outros ramos de Asterisk, ele é fornecido sob licença GPLv2 e pode ser usado livremente por qualquer um, até mesmo os usuários e outros clientes que não são clientes de SLA da Digium.

Lançamentos são feitos em intervalos maiores, entre 2 e 4 vezes por ano, ao contrário do ciclo, uma vez por mês de lançamentos Asterisk linha principal, e estão com curadoria de minimizar a mudança e Suporte do Windows garantia de mais qualidade. Isso permite que os clientes de SLA para minimizar a incerteza de aceitar grandes ou freqüentes atualizações de código. Cada versão Certified Asterisk começa como uma linha principal ponto de libertação Asterisk selecionado que passa por um processo de teste interno rigoroso e prolongado. Após a conclusão do processo de teste, a nova versão é feita, e os clientes de SLA pode começar a receber apoio, como ditado por seus contratos de suporte, em que a liberação.

Lançamentos de Certified Asterisk são feitas contra o atual Asterisk LTS codebase, atualmente de 1,8, e não contra lançamentos padrão do Asterisk, como por exemplo 10, e representam um instantâneo do mainline Asterisk versão LTS, ramificou e mantido com o cliente SLA correções. Cada versão está versionado de acordo com: asterisk-MainlineBranchPoint-certX, por exemplo asterisk-1.8.6-cert1, onde MainlineBranchPoint indica o ponto de lançamento Asterisk em que ocorreu a ramificação e X representa a versão de uma versão específica do Asterisk Certified lançamento de correção de bugs . Bug-fix versões do Asterisk Certified são feitas para a duração dos contratos de suporte ao cliente, e, após a 1.8, as novas versões do Asterisk Certified será feita contra o próximo Asterisk 11 versão LTS, LTS e lançamentos em curso depois disso. Este esquema oferece aos clientes a flexibilidade de migrar de uma versão para outra, com sobreposição de apoio entre as principais versões do Asterisk Certified.

Exceto suporte para telefones Digium, Certified Asterisk não mantém diferenças de lançamentos regulares de filial de Asterisk-metragens. Em vez disso, Certified Asterisk é liberado em um horário diferente do Asterisk principal e é suportado comercialmente pela Digium sob contratos de SLA com clientes que necessitam de suporte de engenharia, garantia de resolução correção de bug, e cujos padrões de uso não se alinha com o cronograma de lançamento freqüente de Asterisk mainline .

 

 

 

 

Q: Em qual versão do Asterisk open source é Certified Asterisk baseado?

A: A versão inicial do Certified Asterisk é baseado em Asterisk 1.8.11. A numeração para Certified Asterisk lançamentos refletir a versão open source a partir do qual eles são construídos. Por exemplo, asterisk-1.8.11-cert1 é a primeira versão certificada, derivado do Asterisk 1.8.11. Para mais informações sobre as várias versões do Asterisk, consulte o Asterisk Versions página wiki.

Q: Como é Certified Asterisk diferentes das versões open source Asterisk regulares?

A: Do ponto de vista de código, e barrando o apoio incluído para telefones Digium, Certified Asterisk é o mesmo que uma versão padrão de código aberto Asterisk. Para ajudar a definir as expectativas de SLA de suporte ao cliente, desativa Certified Asterisk, por padrão, a compilação de módulos non-core, enquanto versões do Asterisk-fonte aberto pode permitir a esses módulos por padrão. Estes módulos podem ainda ser selecionado para compilar manualmente, mas eles não estão cobertos por acordos de nível de serviço dos clientes. Para mais informações sobre Asterisk estados de apoio do módulo, consulte o apoio dos Estados Asterisk Módulo página wiki.

Q: A Digium oferecer licenças comerciais para Asterisk Certified?

A: Sim. Digium oferece licenciamento comercial para lançamentos Certified Asterisk. Digium também oferece licenciamento comercial para todas as outras versões do Asterisk. Licenciamento e suporte comercial não estão amarrados. Enquanto Digium pode oferecer licenciamento comercial de uma versão do Asterisk, por exemplo, 1.2, Digium só oferece suporte para versões de código aberto atuais e suporte SLA para lançamentos Asterisk certificados.

Q: Qual é a vantagem de usar Certified Asterisk, se eu não sou um cliente Digium?

A: Não há benefícios especiais para o uso Certified Asterisk para usuários ou clientes que não estão sob um SLA com Digium. Se as suas necessidades como um usuário de código aberto alinhar com os clientes de SLA, você pode usar Certified Asterisk sob os termos da GPLv2, assim como com padrão de lançamentos de código aberto Asterisk.

Q: Como eu poderia enviar um relatório de problema para Asterisk Certified?

A: clientes de SLA são fornecidos com contatos de Suporte, como parte de seu acordo para efeitos de reporte questões a Digium. Problemas relatados pelos clientes de SLA e resolvidos pela Digium irá desencadear lançamentos pontuais de Certified Asterisk. Problemas relatados por usuários que não são clientes de SLA não irá desencadear lançamentos pontuais de Certified Asterisk.

Q: Como faço para baixar Certified Asterisk?

A: Certified Asterisk está disponível em pacotes RPM de packages.asterisk.org ou como código-fonte do downloads.digium.com ou svn.asterisk.org .

Q: Como faço para comprar um SLA de apoio e / ou licença proprietária para Asterisk Certified?

R: Entre em contato com a Digium Vendas departamento para discutir suas necessidades e as nossas ofertas.

Post traduzido do original: http://www.digium.com/en/products/asterisk/certified-asterisk

 

 

 

 

No Comments - Leave a comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please copy the string ZMr6n4 to the field below:


Welcome , today is sábado, 25 de fevereiro de 2017