GSA da FAL com ênfase em Khomp será realizado com parceria da Softtel Jr.!

Categories: Outros
Tags: No Tags
Comments: No Comments
Published on: 7 de fevereiro de 2014

Com o rápido avanço das telecomunicações, muitas tecnologias estão surgindo e outras, ficando obsoletas. Um bom exemplo é a telefonia convencional à base de PBXs por comutação de circuitos, que tem sido constantemente substituída pela tecnologia VoIP. A voz por IP, cada vez mais tem sido usada como um novo padrão de comunicação, não só em grandes corporações, mas também em pequenas e médias empresas e até mesmo em residências.

A Softtel Consultoria, empresa júnior (EJ) do curso de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Alto Paraopeba, localizado em Ouro Branco, MG, tem procurado cumprir seu papel de EJ, seja na realização de projetos no setor de telecomunicações ou na capacitação e treinamento de seu corpo discente, colocando-o sempre em contato direto com o mercado de trabalho.

E é pensando desta forma que a Softtel, em parceria com a ViaReal Telecom e a Khomp Tecnologia, através da FAL ministrarão o curso de Gestão em Servidores Asterisk com Ênfase em Tecnologia Khomp (integradores de sistemas telefônicos e computacionais).

Dell_Aluno_Mario

Na foto o professor Ângelo Delphini, juntamente com o Diretor Executivo da ViaReal Telecom, Mário Araújo, no momento da entrega de certificado de conclusão a um integrante da primeira turma do curso de Gestão em Servidores Asterisk com Ênfase em Tecnologia Khomp.

O Asterisk é um software livre que permite transformar um computador pessoal em uma central telefônica multi-protocolo. Licenciado pelo Gnu Public License, o Asterisk funciona sobre uma plataforma Linux ou outras plataformas Unix, com ou sem hardware conJeremiasectando à rede pública de telefonia. O software permite conectividade em tempo real entre a rede pública de telefonia e redes VoIP, possibilitando assim a integração de telefones, computadores, redes LAN e internet, tudo em uma única plataforma.

No detalhe, Jeremias Neves da Silva, Gerente Comercial da Khomp Tecnologia em palestra alusiva às tecnologias desenvolvidas pela empresa.

Para Jeremias Neves, Gerente Comercial da Khomp Tecnologia, devido a estas novas tecnologias e ao grande número de profissionais que se formam a cada ano, é fundamental que estudantes priorizem a qualificação profissional antes mesmo de sua inserção no mercado de trabalho. Segundo Mário Araújo, Diretor Executivo da ViaReal Telecom, a parceria com a Softtel, através deste curso, permite não só preparar melhor os futuros profissionais, mas também os aproxima à nossa empresa, que demanda mão de obra especializada. Em suma, a melhor maneira de estar preparado é procurar especializar-se, isto é, traçar um plano de cursos e treinamentos que coloque os profissionais à frente da concorrência.

O curso de Gestão em Servidores Asterisk com Ênfase em Tecnologia Khomp conta com vinte e cinco vagas e será ministrado no Campus Alto Paraopeba da UFSJ, com início no dia 12 de abril e término previsto para 31 de maio, com aulas aos sábados entre 09h e 17h, sendo ministrado pela FAL – Fundação Asterisk Libre – através dos professores Mike Tesliuk (Miami, Florida, USA), Francisco Oliveira (São Paulo, SP, Brasil) e Angelo Delphini (Conselheiro Lafaiete, MG, Brasil).

Por João Leroy – Publicitário.

Fonte: Softtel Jr.

No Comments - Leave a comment

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Please copy the string wT4pnr to the field below:


Welcome , today is sábado, 25 de fevereiro de 2017